- AI é Fácil!
- Posts
- 🤖 O ChatGPT já fala e ouve! ⚠️
🤖 O ChatGPT já fala e ouve! ⚠️
Aprende com o ChatGPT
Olá, caros leitores!
Sejam bem-vindos a mais uma edição de nossa newsletter “Descomplicar a Inteligência Artificial”, onde discutimos as aplicações da IA na nossa vida.
Notícias do dia
O ChatGPT possui agora capacidades de áudio e fala
O ChatGPT revelou uma série de atualizações, incluindo reconhecimento de voz e imagem, marcando um avanço significativo na criação de uma experiência de utilizador mais interativa e intuitiva (semelhante à forma como atualmente interagimos com a Siri & Google Assistant).
Os utilizadores podem agora tirar fotografias e ter discussões em tempo real sobre elas com o ChatGPT - uma funcionalidade particularmente útil durante viagens, planeamento de refeições ou assistência com problemas académicos.
As interações por voz são alimentadas por um novo modelo de texto-para-voz, que, em colaboração com atores de voz profissionais, gera áudio semelhante ao humano. Também poderás transcrever o teu próprio áudio para texto para agilizar as interações.
A compreensão de imagens é suportada pelo BeMyEyes - estendendo as capacidades de raciocínio do GPT-4 a uma vasta gama de imagens, incluindo fotografias, capturas de ecrã e documentos de texto-imagem mistos; tornando mais fácil do que nunca ter uma discussão com o GPT-4.
A nova funcionalidade está a ser lançada inicialmente para utilizadores Plus e Enterprise, com um lançamento mais amplo planeado num futuro próximo. As funcionalidades de voz só estarão disponíveis no iOS e Android, com capacidades de imagem acessíveis em todas as plataformas.
O que achas disto? Será que isto é apenas o começo para continuarmos a caminhar para a 1ª AGI? Ou simplesmente um excelente update para uma ferramenta de IA que cada vez mais está inserida nas nossas vidas? Marca-nos nas redes sociais e partilha a tua opinião conosco!
Bing Search c/ChatGPT de volta!
Podes não ter reparado, mas durante algumas semanas, a pesquisa do Bing onde podias aceder ao ChatGPT esteve sem funcionar. Mas a OpenAI decidiu reativar este feature incrível! Aproveita, é grátis!
Link: https://www.bing.com/search?form=NTPCHB&q=Bing+AI&showconv=1 (Funciona apenas no Edge)
Termo do dia
Um novo pequeno segmento onde abordamos uma palavra do mundo de IA e explicamos de forma simples o que ela significa. Espero que gostes!
AGI 👇️
AGIs são sistemas de inteligência artificial que podem realizar uma ampla variedade de tarefas cognitivas em diferentes domínios, de forma autónoma e flexível, tal como um humano seria capaz.
Diferente de sistemas de inteligência artificial especializados, que são programados para executar tarefas específicas, os sistemas AGI serão capazes de adaptarem-se e aprenderem por conta própria, sem necessidade de programação para tal. Poderão usar as bases de dados nas quais foram treinadas mas terão a capacidade de evoluir e entender funções mais complicadas, mais semelhantes às que fazemos como humanos (sentir emoções, por exemplo).
Ferramenta do dia
Cria carrosséis para partilhares nas redes sociais! Na sua antiga versão, necessitavas de ter um tweet ou um post de LinkedIn para gerares o teu carrossel e partilhares nas restantes redes sociais.
Mas agora, podes criar, do nada, um carrossel personalizado ao tema que desejas, com a ajuda de IA que a Taplio oferece! Experimenta já e vê as tuas redes socias a crescer!
Prompt do dia
Aprende com o ChatGPT
Por favor, ajuda-me a aprender sobre [skill/habilidade], de forma a que eu que sou [cargo/profissão] consiga [outcome desejado]. Elabora um plano, com detalhe passo a passo de como chegar ao objetivo
Confuso(a)? Então vê este chat 👇️
Simples e eficaz, não achas? Por vezes, ,menos é mais!
Imagem do dia
Espero que tenhas apreciado esta edição de "Descomplicar a Inteligência Artificial". Se achaste este artigo útil ou interessante (ou ambos!), convido-te a partilhá-lo com a tua família, amigos e redes sociais. Juntos, podemos disseminar o conhecimento sobre como a IA pode ser um aliado poderoso no nosso quotidiano!
Até breve,
Tiago
Equipa da “Descomplicar a Inteligência Artificial”
Reply